Antes de qualquer preparativo para o grande dia, o casamento, o casal tem que escolher onde morar e como decorar o seu novo lar. Na maioria das vezes há uma grande divergência entre o casal na escolha de móveis e objetos de decoração.

Mas existe um grande aliado nesta batalha, o arquiteto e decorador, onde o seu trabalho é concretizar os sonhos dos noivos. Sempre atendendo de forma criativa as necessidades e os gostos do casal, mesmo que seja contraditório, o profissional encontrará uma solução criativa e exclusiva.

Mas estes profissionais além de projetar as idéias, eles poderão acompanhar a realização deste projeto, fazendo acompanhamento de obra. Assim o casal poderá se preocupar apenas com as etapas do casamento.

O processo é simples, o casal passa ao profissional contratado, como será o seu dia - dia, quais os estilos que eles gostam, quantidade de roupas, utensílios domésticos, etc. Com estes dados, é feito os primeiros estudos que são apresentados e discutidos até a definição do layout. Em seguida vem a contratação de mão de obra para a realização da parte civil, como gesso, pintura, revestimentos, etc. Tudo com acompanhamento de obra. Paralelamente vem a terceira etapa, que é a escolha dos móveis (quais serão comprados em lojas e quais serão feitos por marceneiros), sempre cotando com vários fornecedores para encontrarmos o melhor preço com qualidade. E por último o acompanhamento da montagem e colocação dos móveis e objetos de decoração escolhidos.

Com todo este apoio, é só esperar a visita dos convidados antes do casamento. E com certeza todos saíram com a expressão: "Que casa linda! É a cara deles!".

Arq.ª Luciana Mori
www.lucianamori.arq.br


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar