O grande dia está chegando, os preparativos estão a todo vapor e você não vê a hora de entrar na igreja com seu lindo vestido branco. Mas, seu sonho pode virar um pesadelo se você não estiver calma, segura e maravilhosa na cerimônia.

À medida que o dia do casamento se aproxima, é normal que a noiva sinta-se nervosa e ansiosa. Para ajudá-la a relaxar, decidi fazer uma listinha de com dicas que ajudam a diminuir o estresse.

Anote aí!

1- Faça caminhadas. Exercícios físicos são ótimos aliados para gastar energia, manter a forma e tirar o estresse.

2- Faça exercícios respiratórios. Todos os dias, antes de ir dormir, reserve alguns minutinhos para respirar. Inspire profundamente, de maneira rítmica e expire vagarosamente. Esta técnica ajuda a reduzir o fluxo de adrenalina no corpo, e, conseqüentemente, o nervosismo

3- Beba água. Evite líquidos que contenham açúcar ou cafeína. Reduza o consumo de sal. Cafeína, açúcar e sal causam reações químicas no sistema nervoso que provocam inquietação e nervosismo. Além disso, o sal faz o corpo reter água, causando aquela sensação de inchaço. Você não quer se sentir assim no dia do seu casamento, não é?

4- Divirta-se. Dance, sorria e cante. Estas são maneiras simples de reduzir estresse.

5- Alongamento é um ótimo redutor de estresse. Portanto, alongue-se!

6- Use a hora do banho para relaxar. Reduza a intensidade das luzes do banheiro e tome um bom banho quente. Use velas, se preferir. Se tiver banheira em casa, aproveite. Nesta hora, música calma também é uma boa pedida.

7- Uma taça de vinho pode ajudar a relaxar (faz até bem para o coração!), mas não exagere. Caso você não beba, tomar leite quente pode ser a solução.

Lembre-se: noiva linda é noiva relaxada, alegre, de bem com a vida!

Beijos e até a próxima semana!


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar