Esta semana recebi muitos pedidos de noivas querendo dicas para um casamento perfeito, e também curiosas para saber quais as gafes que não poderão cometer no dia mais importante de suas vidas.

Então, decidi contar cinco segredinhos simples, porém fundamentais, para que o casamento saia impecável, e também relatar quatro gafes que já presenciei e que são exemplos do que não se deve fazer na cerimônia. Vamos começar pelo lado positivo.


1 - Tenha boa música. A música dita o ritmo da festa. Sem ela, as pessoas não se animam, e, conseqüentemente, se divertem menos, ficando por pouco tempo na celebração.

2 - Não deixe faltar bebida ou comida. Seus convidados podem acabar indo embora mais cedo na falta de algum desses itens.

3 - Tenha um ótimo fotógrafo. Assim como o filme, as fotos serão a maior recordação que você terá do grande dia. Até os piores desastres são esquecidos quando há fotos perfeitas.

4 - Escolha um local que acomode bem seus convidados. Colocar quinhentas pessoas onde cabem apenas duzentas fará com que eles se retirem, pois não se sentirão confortáveis. O mesmo vale para o caso inverso. Se o lugar for grande demais para poucos convidados ficará uma sensação de vazio e não de aconchego. E você quer uma festa aconchegante, certo?

5 - Pode parecer bobagem o que vou dizer, mas na correria muitos se esquecem: dê atenção aos seus convidados. Cumprimente-os e agradeça a presença deles. Eles ficarão extremamente honrados com esta atenção e você não perderá muito tempo para fazer isto.

O que você deve evitar

1 - Certa vez, em uma cerimônia, a noiva caminhava até o altar, levada por seu pai. De repente, ela simplesmente parou no meio do caminho e cumprimentou um casal com beijinhos. Foi uma situação desagradável, pois todos ficaram se perguntando "por que ela cumprimentou aquele casal e não eu?". Para completar, na saída cerimônia, já com o noivo, ela fez a mesma coisa, mas dessa vez com outra senhora.

2 - Houve um casamento em que faltando apenas uma semana para o grande dia, os responsáveis pelo RSVP, entraram em contato com os convidados e informaram que a festa seria black-tie. Quem havia se programado para usar um terno ou um vestido curto, teve que sair às pressas para conseguir o traje apropriado. Houve também quem desistisse de ir ao casamento por causa da exigência.

3 - A noiva chegou pontualmente à Igreja, mas teve que esperar, por pelo menos 30 minutos, uma das madrinhas que estava no cabeleireiro.

4 - Estava tudo perfeito até a entrada da daminha. A garota era linda. Usava um vestido rodado, tinha olhos azuis e cabelos loiros encaracolados. Uma entrada perfeita, mas a criança se encantou com as alianças. Tanto que as escondeu debaixo da almofada e não queria devolvê-las por nada deste mundo. Todos, exceto a noiva que já estava à beira de um ataque, começaram a rir daquela situação. Bem, pelo menos esta gafe foi engraçada e ajudou a descontrair a celebração.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar