Quando se está à beira do altar, tudo gira em torno dos preparativos para o casamento. São tantos detalhes e acertos que a noiva quase esquece de se divertir.

Por que, então, não unir o útil ao agradável e assistir aos filmes que tenham como tema casamento? Além de relaxar em companhia de seu amado (ou mesmo sozinha), você também pode se inspirar e usar algumas

dicas dos filmes em sua própria cerimônia. Escolhi alguns filmes que mostram casamentos em diferentes situações. Aí vão minhas recomendações.


Sete Noivas Para Sete Irmãos - EUA 1954 Dirigido por: Stanley Donen. Com: Howard Keel, Jane Powell, Jeff Richards, Russ Tamblyn. Duração: 102 min. Este é um daqueles filmes clássicos. Usando o Velho Oeste como pano de fundo, o musical conta a história dos irmãos Pontipee. Quando Adam, o irmão mais velho, se casa e leva sua mulher para morar na fazendo da família, os outros seis irmãos, solteirões, invadem a cidade para arranjar suas noivas. O mais interessante deste filme é o clima contagiante de casamento. Os preparativos de uma cerimônia são tão empolgantes, que mesmo aqueles casais que nem estavam pensando no assunto podem se animar e casar também. Não tire idéias do figurino do filme pro seu casamento, tá?

Os Normais - BRA 2003 Dirigido por: José Alvarenga Jr. Com: Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Evandro Mesquita e Marisa Orth. Duração: 88 min. A versão cinematográfica da série de TV mostra como Rui-Luiz Fernando Guimarães e Vani-Fernanda Torres se conheceram. O filme começa com uma hilariante cena dos protagonistas prestes a se casar com seus respectivos ex-namorados: ela com Sérgio, e ele com Martha. Ambas as cerimônias estão marcadas para a mesma paróquia, sendo uma às 18hs e outra às 20hs. Vani esquece de comprar arroz e pede emprestado um pouco para Rui, que não lhe dá porque sua noiva não quer ceder o dela. A partir daí, os dois passarão por diversas situações inusitadas e muito engraçadas. No começo do filme, Vani coloca a culpa dos desastres que acontecem em seu casamento no fato dos convidados não terem jogado arroz nela e em seu noivo, ou seja, se você acredita em superstições, faça todas as simpatias que você quiser para este ser o dia mais especial de sua vida.

Quatro Casamentos e Um Funeral - ING 1994 Dirigido por: Mike Newell. Com: Hugh Grant, Andie MacDowell, James Fleet, Kristin Scott Thomas, Simon Callow. Duração: 118 min. Indicado ao Oscar de melhor filme em 1994, esta comédia romântica mostra, de forma leve, a relação entre duas pessoas que não conseguem se acertar. No casamento de um amigo, Charlie-Hugh Grant se encanta por uma bela mulher, Carrie -Andie MacDowell. Embora a paixão seja instantânea, nada acontece entre eles, pois ambos têm seus problemas particulares para resolver: ela já é noiva e ele tem dificuldade de assumir relacionamentos sérios. Porém, três casamentos e um funeral depois, a situação entre eles pode enfim mudar. Em uma cena do filme, o noivo de uma das cerimônias do casamento, coloca despertadores em vários locais do quarto para não perder a hora. Para os atrasadinhos, esta é uma dica importante.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar