Existem diversas variações para o tradicional chá-de-cozinha ou chá-de-panela. Os nomes são muitos e vai da criatividade da noiva ou do casal.
Há o chá-bar (quando o noivo e seus amigos também participam), o chá-de-lingerie, o chá-de-churrasco, o chá-de-relógio, e, claro, o tradicional chá-de-cozinha.
O chá deve ser realizado no máximo duas semanas antes do casamento, e normalmente é organizado por uma das amigas da noiva ou do casal.

Para o noivo, os presentes têm a finalidade de equipar o bar da nova casa. Bebidas ou qualquer coisa que envolva o ato de preparar, servir e degustar um drinque são os itens preferidos.

Já para a noiva, os itens preferidos são aqueles destinados a equipar a cozinha. Vale desde um abridor de latas até um jogo de panelas.

É importante que o responsável pela organização conheça bem a noiva ou o casal, para evitar brincadeiras que possam deixá-los constrangidos.

Para os convidados, podem ser oferecidos sanduíches, tortas salgadas e doces, salgadinhos, pães, frios e queijos, mousses, sorvetes e bolos caseiros. Como bebida, é melhor servir refrigerantes e sucos.

Vamos listar algumas brincadeiras para animar essa festa!

Noiva adivinha - De olhos vendados, apalpando o presente, a noiva vai ter que adivinhar o que tem dentro do embrulho. Essa brincadeira acaba dando abertura para que outras brincadeiras sejam realizadas. A cada erro, um castigo.

Maquiar e fantasiar a noiva - Conforme ela errar os presentes, um novo enfeite, ou nova maquiagem é colocado para que no final a noiva fique bem cafona.

Noiva bêbada - A cada erro, a noiva tem que dar um gole de uma bebida. Só é preciso tomar cuidado com a resistência alcoólica da noiva e das convidadas para que ninguém passe mal.

Strip-tease da noiva - Sempre que erra uma pergunta, ela precisa tirar uma peça de roupa (dica para a noiva: vá cheia de enfeites e acessórios no seu chá, para não acabar completamente nua). Para noivas e amigas mais animadas, sugiro contratar um ou mais dançarinos para fazer um divertido strip-tease. Mas isso só vale quando houver apenas mulheres presentes.

Peça para que a noiva, de olhos vendados, adivinhe os objetos que ganhou utilizando as mãos ou apenas tocando-os com os pés. Sempre que ela erra precisa pagar uma prenda.

Conseguir achar com a boca as alianças (ou anel) num prato de farinha pode ser um jeito divertido de arrancar boas risadas de todas.

Os amigos podem conseguir uma pessoa ou contratar um artista que chegará correndo, de joelhos, pedindo para que ela não se case, porque é apaixonado por ela há muito tempo, ele pode estar falando alguns fatos pessoais da noiva, mostrar peças de roupa íntima, etc.

Esmalte no escuro A noiva deverá pintar as unhas das mãos e dos pés de olhos vendados.

Receita secreta Cada convidada leva junto com o presente uma receita. Na entrada, sem a noiva ver, claro, elas vão colar essa receita em um caderno que estará à espera e no final deixar uma dica de quem a escreveu. Será pela dica da receita, além do presente, que a noiva vai tentar adivinhar quem deu o quê. O ideal é a convidada levar uma receita que se "pareça" com ela e o legal é que a noiva ficará com um caderno de receitas diferente.

Separei um cardápio leve e gostoso para o chá-de-cozinha. Vamos lá!

Comidinhas

Cesta de pães variados
Tábua de frios e queijos
Quiches e tortas salgadas
Mini-sanduíches
Torta musse de chocolate
Torta de limão
Frutas fatiadas com calda de laranja
Sorvete de creme
Sorvete de Chocolate
Calda de Chocolate

Bebidas

Água
Chá - Mate
Refrigerantes Diet e Normal
Vinho Branco
Cerveja

Agora é só relaxar e aproveitar o momento!

Beijos e até a próxima semana!


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar