Olá, querida noiva!

Casar durante a semana é chique, mas, e se cair numa sexta-feira 13? Como tudo no mundo, o casamento é uma cerimônia/comemoração repleta de superstições.

Quem nunca teve uma amiga que já pediu algo emprestado para usar no dia da cerimônia? Ou, ainda, quem, sonhando em subir ao altar, não anotou o nome na barra do vestido da noiva? Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu às superstições! Sendo bem racional, se estas pequenas crendices não ajudam, a verdade é que também não atrapalham. O mais importante é fazer de tudo para que o casamento saia perfeito e permaneça em clima de eterna lua-de-mel, e que os noivos vivam felizes para sempre como em todo bom conto de fadas.

Andei reunindo crendices que envolvem o casamento. Vamos ver se você conhece algumas delas.

Em primeiro lugar, a mais famosa: jamais deixe que o noivo veja a noiva antes do casamento. Se dá azar seu noivo te ver antes, é difícil confirmar, mas o fato é que o elemento surpresa da sua entrada triunfal na igreja acaba indo por água abaixo. Portanto, leve essa crendice a sério.

Quem pegar o buquê da noiva será a próxima a casar. A felizarda pode até não subir ao altar rápido, mas que por alguns instantes ganhará tanta atenção quanto à noiva, é fato. E quem garante se algum amigo lindo do noivo, ao ver o esforço da candidata pra pegar o buquê não fica interessado? Se fosse solteira, encararia o corpo-a-corpo na hora do arremesso do buquê...

Leve alguns ovos em uma Igreja de Santa Clara para que no dia do seu casamento faça bastante sol. Não custa nada e pode garantir que você não passe frio com um belo tomara-que-caia exclusivo e nem corra o risco de desmanchar todo seu make-up em uma tempestade.

Mesmo que você e seu noivo já vivam juntos, passem a noite anterior ao casamento separados. Já que você viverá com o amado até que a morte os separe, uma noite solitária pode até apimentar sua noite de núpcias.

Para dar sorte, certifique-se de que os convidados jogarão arroz na saída da Igreja. Pelo menos nas telas essa profecia foi consumada, assista ao filme Os Normais que você vai ver o que aconteceu com o casamento que não tinha arroz...não que o outro, com arroz, tenha dado certo, mas é melhor evitar!

Não use pérolas no casamento, dizem que elas trazem má-sorte para os noivos. Má-sorte é mais um motivo para dispensar esse acessório clássico, pois, antes de qualquer coisa, pérolas ficam muito pesadas no look de qualquer noiva.

E nunca se case numa sexta-feira 13. Já que todo mundo acha isso, é melhor não contrariar. Case-se numa quinta-feira. Na verdade, é até mais bacana.

Até a próxima semana !


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar