À medida em que se aproxima o dia do casamento, é normal que a noiva se sinta nervosa e ansiosa. O "grande dia" pode ser o responsável por noites sem dormir, falta ou aumento de apetite, esquecimentos, e crises de choro ou de estresse.

As dúvidas com relação ao futuro tomam conta dos pensamentos da mulher que está prestes a se casar, afinal, o casamento é um ritual de passagem para uma nova fase da vida, recheada de responsabilidades e novidades. E, como toda mudança causa medo, para a noiva não poderia ser diferente.

O problema é que, quanto mais próximo da noiva, mais as pessoas sentirão os reflexos deste nervosismo. Geralmente, os que mais sofrem com o estresse pré-casamento são o noivo e a mãe da noiva. Enquanto tentam segurar o próprio nervosismo, as pessoas mais próximas à noiva tentam acalmá-la. Mas você, noiva, também pode fazer a sua parte para que os dias anteriores à cerimônia sejam de paz e tranqüilidade, tanto para você quanto para os que a rodeiam.

Para ajudá-la a se livrar deste estresse, aqui estão algumas dicas preciosas, que com certeza trarão resultados surpreendentes:

1. Comece a caminhar. Quanto mais energia você usar, mais você se livra do estresse.

2. Dedique alguns minutos cada dia, preferivelmente à noite, antes de ir dormir, para fazer exercícios de respiração. Respirar profundamente, de maneira rítmica e expirar vagarosamente, ajuda a reduzir o fluxo de adrenalina.

3. Beba mais água em vez de líquidos adicionados de cafeína e açúcar. Reduza o consumo de sal. Cafeína, açúcar e sal causam reações químicas ao sistema nervoso causando inquietação e nervosismo. Sal e / ou sódio, fazem o corpo reter água, causando aquela sensação de inchaço.

4. Sorrir e cantar são grandes maneiras de reduzir estresse.

5. Um outro redutor de estresse é alongar os músculos.

6. Reduza a intensidade das luzes do banheiro e tome um bom banho quente. Use velas se preferir.

7. Um copo de vinho pode ajudar a relaxar, mas não exagere.

8. Se preferir, aquele velho remédio de tomar leite quente pode ser a solução.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar