Não pense que somente nós, mulheres, temos direito a uma bela preparação para o grande dia. Já foi a época em que a noiva era a única que ficava se arrumando durante horas para estar linda e disposta na hora "H".

Hoje em dia, os homens também podem desfrutar deste momento relax no dia de seu casamento. O dia do noivo é uma estratégia que alguns salões de beleza estão usando para seduzir o universo masculino.

Não há nada mais justo, porque ele é peça-chave neste dia tão especial, também fica estressado e, nestes tempos de David Beckham e metrossexuais, o noivo, assim como você, também quer ficar bonitão para a cerimônia.

Relaxar e cuidar da aparência são itens fundamentais para o sucesso do visual masculino. Quando bem organizado, o "dia do noivo" serve para aliviar a ansiedade e propiciar bem-estar durante todo o dia, especialmente na hora do casamento. Os salões que inovaram com tratamentos de beleza, exclusivamente para homens, oferecem pacotes com enorme flexibilidade de escolha dos serviços que mais agrada ao noivo. Uma dica: é importante que os noivos escolham itens que estejam de acordo com seu perfil, ou seja, algo que o faça se sentir bem.

Não adianta forçar a barra e obrigar o rapaz a ficar duas horas com rodelas de pepino no olho para diminuir as olheiras. A consultora de Noivas, Mônica Oliveira, responsável pelo departamento de noivas do salão MG Hair Design, de São Paulo, explica a esta coluna que existem vários tratamentos para o noivo, como, por exemplo, faciais e corporais, que podem ser feitos até com três meses de antecedência.

O peeling de Cristal, tratamento facial que melhora a oleosidade da pele, e o Manthus, tratamento corporal que auxilia na perda de medidas, são terapias que necessitam de avaliação da esteticista. Por isso, devem ser marcados com antecedência.

Os pacotes básicos incluem itens como corte de cabelo, limpeza de pele, manicure e pedicure, banho de ofurô, máscara adstringente e refeição balanceada. A consultora explica que a programação do dia do noivo varia de acordo com os salões de beleza.

No MG Hair Design, o noivo deverá cortar o cabelo e fazer a limpeza de pele vinte dias antes do casamento. Este procedimento evita que problemas, como irritação na pele, peguem o noivo de surpresa no dia do casamento.

Um dia antes de casar, o noivo passa por uma seção de manicure e pedicure. No grande dia, os cuidados são focados no corpo. Massagem relaxante, máscara adstringente, manutenção do corte e ajuda para se vestir são itens fundamentais para que o noivo esteja lindo na hora do casamento.

É importante lembrar que os homens não têm muita paciência de ficar o dia todo cuidando da beleza. Então, um período de cinco horas é mais do que suficiente para que eles se sintam relaxados. Por isso, é importante que sejam escolhido tratamentos que realmente sejam necessários.

Atualmente, muitos salões já estão incluindo o dia do noivo no pacote do dia da noiva. É comum que o casal passe o dia no mesmo salão, claro que cada um em uma sala. Neste caso, é respeitada a superstição de que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento.

O custo do dia do noivo varia de acordo com os itens escolhidos. No MG Hair Design, por exemplo, o pacote básico custa aproximadamente R$ 1.000,00. O dia do noivo está cada vez mais presente na vida dos homens que se cuidam e que desejam estar lindos no dia do casamento.

Portanto, para as noivas que pretendem presentear o futuro marido, este carinho é uma ótima escolha. Agora, é só relaxar e aproveitar o casamento.

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar